Programa Academia das Cidades – Aulas de Atividades Físicas

Todas as segundas e quintas-feiras, na Praça Imaculada Conceição, às 18:30h, teremos aulas de atividades físicas.
A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância em Saúde reativou o Programa na busca de proporcionar qualidade de vida e bem-estar da população, desenvolvendo atividades físicas em promoção e prevenção da Saúde.
A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam pelo menos 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos, incluindo quem vive com doenças crônicas ou incapacidade, e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes.
A prática de atividade física regular é fundamental para prevenir e controlar doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer, bem como para diminuir os sintomas de depressão e ansiedade, reduzir o declínio cognitivo, melhorar a memória e exercitar a saúde do cérebro. Estima-se que até 5 milhões de mortes por ano no mundo poderiam ser evitadas se a população global fosse mais ativa.
Mais informações sobre o funcionamento do Programa, procure a Secretaria Municipal de Saúde, Setor de Vigilância em Saúde
Praça José Carlos Simões, S/N, Centro (1º andar do Mercado Público Municipal)