Pedra no Mapa do Turismo Brasileiro.

A Pedra tem encantos e belezas admiradas por seus moradores e visitantes.
A gestão municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura tem desenvolvido ações para potencializar nosso turismo agregando valores com o Rapel dos Reis, Trilha dos Reis, turismo de contemplação, turismo esportivo, na promoção do artesanato e cultura.
Por estes motivos e atendendo aos critérios estabelecidos na Portaria 41/2021, do Ministério do Turismo/Governo Federal, a Pedra integra o Mapa do Turismo Brasileiro recebendo a certificação.
O que é o Mapa do Turismo Brasileiro?
O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.