Jornada contra o abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Pedra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e seus órgãos – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Conselho Tutelar, realizaram a Jornada contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao 18 de maio. Tivemos ainda momentos de participação da Promotoria de Justiça do município e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDECA.
Iniciada ainda no mês de abril, a Jornada vivencia com o público estudantil do município a temática do abuso e exploração sexual, formas de identifica-los, a quem recorrer, como denunciar este tipo de crime. A ação foi pensada de maneira muito educativa e adequada às idades dos públicos escolares, com conversas, rodas temáticas, palestras e atividades lúdicas com bonecos. A ação culminou com uma panfletagem em massa nesta quarta (18) na feira livre do município.
Participaram desta Jornada escolas da rede pública municipal, estadual e privada da Pedra, da zona urbana e zona rural. Confira abaixo:
Escola Professor Brasiliano Donino da Costa Lima – EREMP
Escola Amália Cavalcanti