Jornada contra o abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Pedra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e seus órgãos – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Conselho Tutelar, realizaram a Jornada contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao 18 de maio. Tivemos ainda momentos de participação da Promotoria de Justiça do município e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDECA.
Iniciada ainda no mês de abril, a Jornada vivencia com o público estudantil do município a temática do abuso e exploração sexual, formas de identifica-los, a quem recorrer, como denunciar este tipo de crime. A ação foi pensada de maneira muito educativa e adequada às idades dos públicos escolares, com conversas, rodas temáticas, palestras e atividades lúdicas com bonecos. A ação culminou com uma panfletagem em massa nesta quarta (18) na feira livre do município.
Participaram desta Jornada escolas da rede pública municipal, estadual e privada da Pedra, da zona urbana e zona rural. Confira abaixo:
Escola Professor Brasiliano Donino da Costa Lima – EREMP
Escola Amália Cavalcanti
Escola Anete Vale de Oliveira
Escola José Florêncio
Escola Lápis na Mão
Escola Antônio Magalhães
Escola Celina Tenório Vaz
Escola Francisca da Silva
Escola João Batista Cordeiro Vaz
Escola Jucileide de Brito Faustino
Escola Dr. Luís de França
Escola José Firmo Cavalcanti
Escola Júlio Tenório
Escola João Galindo
Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania
Prefeitura Municipal da Pedra
Nosso Maior Patrimônio é o Povo
Rolar para o topo Skip to content