Projeto Educacional de Preservação Ambiental vivenciado nas escolas da rede municipal de ensino

Ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro as escolas da rede municipal de ensino vivenciaram ações relacionadas ao meio ambiente com objetivo de construir em nossos estudantes a consciência da necessidade da preservação ambiental.
A inciativa foi impulsionada pela recomendação do Ministério Público de Pernambuco – MPPE, recebida pela prefeitura municipal para desativação do lixão municipal, juntamente com pedido de promoção do auxílio aos catadores e/ou às organizações de catadores através de projeto de lei específico ou utilizando de instrumentos legais.
A partir disso, a Secretaria de Educação e Esportes promoveu ação formativa para seus coordenadores, para que assim, os professores pudessem executar o projeto e as sugestões enviadas, através de materiais (apostilas, vídeos, entre outros) e atividades elaboradas pelo corpo pedagógico.
Na última sexta-feira (3), as escolas expuseram os trabalhos produzidos na vivencia do projeto.
Secretaria de Educação e Esportes