Prefeitura Municipal da Pedra, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, lança o Programa Bezerra do Futuro.

Para atender os criadores de bovinos no município foi lançado hoje, 08 de julho de 2021, o Programa Bezerra do Futuro, com o objetivo de imunização de bezerras contra a Brucelose que é uma zoonose preocupante e nociva a saúde pública, além de causar grandes impactos na produção de leite e carne.
A vacinação e a comunicação aos órgãos de controle evitam prejuízos causados pela doença, beneficiará os criadores com o registro do seu rebanho junto a ADAGRO e até mesmo acesso a linhas de crédito bancário com a documentação sanitária.
Além disso, o estreitamento da gestão municipal com o produtor contribuirá para a formação de um cadastro do rebanho no município.
Houve o treinamento e capacitação de seis vacinadores na Fazenda Talismã pelo veterinário Marcelo Diniz, responsável técnico do programa, e serão distribuídos da seguinte forma por região: a)São Pedro e Tenebre; b)Santo Antônio; c)São Francisco, Gentil e circunvizinhança; d)Cidade, Horizonte Alegre, serras e circunvizinhança; e)Poço do Boi e circunvizinhança; e)Poço das Ovelhas e circunvizinhança.