12 de maio: Dia do Enfermeiro e Dia Internacional da Enfermagem

O dia 12 de maio foi escolhido para homenagear a inglesa Florence Nightingale, considerada a mãe da enfermagem moderna. No Brasil, a data foi instituída pelo Decreto nº 2.956, de 10 de agosto de 1938. E, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem no país, em homenagem à Nightingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.
Considerados como heróis anônimos, os enfermeiros sempre exerceram papel importante, evidenciado no enfrentamento à pandemia da Covid-19, trabalhando na linha de frente arriscando suas próprias vidas.
Em nome de Maria Eliane dos Santos, técnica de enfermagem há 38 anos na Unidade Hospitalar Justino Alves Bezerra, nossa gestão parabeniza estes profissionais, pela dedicação e zelo no ofício.
(fonte: Senado Federal)