Boletim Epidemiológico Covid-19 e Vacinômetro – 07 de fevereiro de 2022.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio Vigilância Epidemiológica e PNI municipal, informam:
Resumo epidemiológico – obtivemos 56 (cinquenta e seis) casos confirmados, 77 (setenta e sete) recuperados, 00 (zero) confirmado e recuperado por IgC (anticorpo) constatado por teste rápido, 01* (um) óbito confirmado, 00 (zero) óbito em investigação, 31 (trinta e um) casos descartados e 487 (quatrocentos e oitenta e sete) em tratamento, sendo 00 (zero) internado em UTI, 01 (um) internado em enfermaria e 486 (quatrocentos e oitenta e seis) domiciliar.
Portanto os dados gerais no município são: 2002 (dois mil e dois) confirmados, 1408 (mil e quatrocentos e oito) recuperados, 32 (trinta e dois) óbitos, 00 (zero) aguardando resultado do exame, 5924 (cinco mil e novecentos e vinte e quatro) descartados e 9088 (nove mil e oitenta e oito) total de notificações.
*Óbito ocorrido dia 29 de janeiro de 2022, com diagnóstico de saída de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), porém foi coletado o RT-PCR e enviado ao Lacen PE (Laboratório Central de Saúde Pública), recebido o resultado hoje (07/02), como confirmado para Covid-19. A paciente era uma idosa de 102 anos, com comorbidades de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), ou seja, os pulmões extremamente comprometidos.
Sobre a vacinação contra à Covid-19 alcançamos a marca de 33927 (TRINTA E TRÊS MIL E NOVECENTOS E VINTE E SETE) doses de imunizantes aplicadas.
E não esqueça! Se você ainda não se vacinou ou ainda não completou o esquema vacinal, procure sua USF e garanta a imunização contra à Covid-19.