Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO AO GARANTIA-SAFRA

Em reunião realizada na Quadra Poliesportiva Municipal com agricultores do município no final de agosto, o prefeito Júnior Vaz, juntamente com a equipe da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, representantes de sindicatos rurais e do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural e Sustentável, assinou o termo de adesão do Programa Garantia Safra 2022/2023.
A reunião com objetivo de trazer esclarecimentos acerca das atualizações, funcionamento e do trabalho executado da atual gestão na condução do referido programa, tais como:
Na safra 2019/2020, o município possuía 1712 cotas, e expandiu para 2200 para o ano safra 2020/2021, um aumento de 488 cotas.
Recuperação de mais de R$ 500 mil reais de agricultores com pendências cadastrais que impossibilitavam o pagamento, como ausência de NIS e ou CPF.
O valor pago em benefício aos agricultores que perderam suas safras em razão de condições climáticas, cadastrados no no Programa Garantia Safra 2022/2023, será de R$ 1.200,00.
Os critérios para participação são:
Ter renda bruta familiar mensal de, até, um e meio salário mínimo, excluídos os benefícios previdenciários e plantar entre 0,6 e 5 hectares das culturas de arroz, feijão, mandioca, milho e algodão.
Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente
Prefeitura Municipal da Pedra