Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza
Primeira etapa
De 12 de abril a 10 de maio de 2021
A partir de amanhã, segunda-feira, dia 12 de abril de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde da Pedra, através do Programa Nacional de Imunização (PNI), estará iniciando a 23° edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
A mobilização em prol da campanha será dividida em três etapas com o intuito de evitar aglomerações nas Unidades de Saúde e seguirá a seguinte ordem:
A primeira fase da vacinação de grupos prioritários acontece do dia 12 de abril até o dia 10 de maio e tem como público-alvo crianças (de 6 meses a menores de 6 anos de idade), gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais da saúde.
A segunda fase, do dia 11 de maio até o dia 8 de junho, vai vacinar idosos a partir de 60 anos e professores.
Já a terceira fase vai de 9 de junho a 9 de julho e pretende imunizar pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e armamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
O Ministério da Saúde, por meio de nota técnica, levando em consideração a ausência de estudos sobre a coadministração da vacinação contra influenza e Covid-19, não recomenda a administração simultânea das doses e indica que as pessoas contempladas no grupo prioritário para a vacinação contra influenza que buscarem uma Unidade Básica de Saúde, e ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, preferencialmente, devem receber a vacina COVID-19 e agendar a vacina influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.
Procure sua Unidade de Saúde da Família munidos com o cartão de vacina e cartão do SUS. Idosos, acamados, com comorbidades ou com dificuldades de locomoção, podem solicitar a vacinação domiciliar.
Rolar para o topo Skip to content