Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

137º Aniversário de instalação da Câmara Municipal de Vereadores em Pedra-PE

Em 17 de agosto de 1885 foi instalada a Câmara de Vereadores em Pedra, na época denominada em categoria de Vila.
Dentro dos três poderes, a Câmara Municipal, ou Câmara de Vereadores ou ainda, Poder Legislativo, possui três funções básicas: de legislar, isto é, vota as leis, as normas de funcionamento do município, de fiscalizar o cumprimento dessas leis e administrativa de organização interna, ou seja, sua estrutura de funcionamento, seu quadro de pessoal, serviços auxiliares e, principalmente, no que se refere à elaboração de seu Regimento Interno.
A Prefeitura Municipal da Pedra, como Poder Executivo do município, felicita o Poder Legislativo Municipal e exalta o importante papel que exerce, tendo sua personificação através dos representantes da população, os vereadores que compõe a Casa.