O Distrito de São Pedro do Cordeiro, nesta última sexta-feita (15), pode debater juntamente com o Prefeito Osório Filho e sua equipe de governo o seu próprio futuro, através do PPA Participativo. Projeto este, inédito, que dá condições da sociedade agir diretamente da formulação do Plano Plurianual 2018-2021.

Contou-se com a presença expressiva da comunidade, e, proporcionalmente, participou levantando questões de extrema importância, como saneamento básico, iluminação pública e recuperação de estradas, principalmente por causa das chuvas que caem naquela região. A Saúde e a Educação foram elogiada pelos populares, onde falaram da rapidez que as coisas foram tomando seus ajustes em tão pouco tempo, e destacaram o kit escolar, com fardamento e material, a qualidade da merenda, a recuperação do interesse do aluno em ir à escola, na atenção diferenciada dos gestores e professores, a humanização no atendimento na UBS, a presença diária dos médicos, dentistas, enfermeiros e suas equipes, e o acesso ao medicamento. Devido à distância, foi solicitado uma ambulância para ficar exclusivamente a disposição dos moradores, uma vez que o custo de uma viagem fretada em caso de emergência é alto.

Por último, após todos interessados terem se expressado, o Prefeito, tendo anotado tudo que foi dito, trouxe as informações devidas, das causas que já estavam em fase de projeto, e daquilo que ainda precisa ser revisto. Em suas palavras, não fugiu de nenhuma das responsabilidades deste governo.

Assim, em pleno diálogo com a população, que esta gestão tem trabalhado todos os dias na construção de um novo tempo, com mais oportunidades e desenvolvimento, como muita criatividade nestes tempos de crise.

PREFEITURA MUNICIPAL DA PEDRA - Praca Coronel José Diniz, s/n - CEP 55280-000 - (87) 3858-1184