Dentro da nova estrutura administrativa, implementada nesta gestão, inseriu-se a Coordenadoria Executiva da Juventude, dentro da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. A jovem Bianca Siqueira está à frente desta Coordenadoria, usando da sua experiência, já adquirida em movimentos desta classe que participou e outros que ainda participa.

Assim como em todo Brasil, nos últimos anos o jovem deixou de fazer parte, apenas, das estatísticas e tem feito questão de fazer parte das decisões e formulações das políticas públicas, das quais, hoje, tratamos da Identidade Jovem, ou, simplesmente, ID JOVEM, que é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013, e não poderia deixar os jovens pedrenses sem acesso à este direito adquirido.

Com muito esforço e dedicação desta Coordenadoria, tendo pleno apoio da Prefeitura, fez-se nestes últimos dias, aproveitando o momento das comemorações do Dia do Estudante (11/08), eventos de divulgação, cadastro e entrega do ID JOVEM nas Escolas Estaduais Amalia Cavalcanti e Brasiliano Donino da Costa Lima, onde contaram, também, com muita dança, esporte e lazer.

PREFEITURA MUNICIPAL DA PEDRA - Praca Coronel José Diniz, s/n - CEP 55280-000 - (87) 3858-1184