Em mais um grande encontro, os moradores do Povoado Tenebre tiveram a oportunidade dada por esta gestão de participar da elaboração no Plano Plurianual 2018-2021 – PPA. Uma comunidade pequena, historicamente, de um passado de desprezo, mas que, com este gestos, vem recuperando sua dignidade e tomando posse da importância que tem para o desenvolvimento do município.

Autoridades locais, como o Ver. João de Olegário, que há anos vem lutando por momentos como este, puderam expressar a gratidão ao grupo gestor, na pessoa do Prefeito Osório Filho, o quanto já se foi feito pela comunidade nestes últimos meses, principalmente em Saúde e Educação, e a clara convicção que as demais, que ainda faltam, já estão bem encaminhadas.

O notório deste encontro é a comunidade não ter tido muitas exigências a fazer, a não ser pelo que tem sido comum nas nos PPA Participativo, na questão de saneamento; fato este com diagnóstico tido e já sendo trabalhado.

O marco da noite foi a declaração do Prefeito, onde disse que passou os últimos dias no Recife-PE, tratando de mais um passo a ser dado no desenvolvimento da cidade da Pedra, conseguindo a viabilização de cerca de R$ 1 milhão a ser aplicado, principalmente na área da Educação, sendo a metade deste valor já liberada. É mais uma demonstração de dedicação que esta gestão tem tido para o povo.

Como se não bastasse, aproveitou o momento caloroso com a comunidade do Tenebre, assinou o termo de adesão do Programa Garantia-Safra 2017-2018, o que acreditamos termos sido um dos primeiros municípios do Estado a ter este ato, o qual damos os créditos, também, à Secretaria Municipal de Agricultura, como o apoio do Ver. Leandro Leite, que tanto se dedicam à este setor.

PREFEITURA MUNICIPAL DA PEDRA - Praca Coronel José Diniz, s/n - CEP 55280-000 - (87) 3858-1184