Programa Nacional de Segurança do Paciente

De 20 a 24 de setembro, na Unidade Hospitalar Justino Alves Bezerra, haverá a programação para implantação do Programa Nacional de Proteção do Paciente (PNSP) que visa aumentar a qualidade da assistência, adotando medidas de prevenção de danos aos pacientes que em algum momento chegue a necessitar da assistência à saúde. O Núcleo de Assistência a Saúde, visa atentar e ampliar os cuidados preventivos, tais como: quedas, úlceras de pressão e higienização das mãos, por exemplo. A Segurança do Paciente é um dos seis atributos da qualidade do cuidado e tem adquirido, em todo o mundo, grande importância para os pacientes, famílias, gestores e profissionais de saúde com a finalidade de oferecer uma assistência segura.
Deu-se início hoje, com a explanação de toda a programação das atividades realizadas durante esta semana (20 a 24/09), pela enfermeira Alzira Diniz e a atividade do dia foi realizada pela enfermeira e coordenadora da instituição, Lídia Britto.
Confira a programação:
Terça, 21/09: Roda de conversa sobre a segurança do paciente com a Enfermeira Alzira Diniz;
Quarta, 22/09: Palestra com a médica Dra. Elizângela Silva e o enfermeiro Dálmen Tenório, com a temática: Prescrição revisada;
Quinta, 23/09: Roda de conversa com gestantes com a enfermeira Jôsy Cavalcanti, com a temática: Identificação do paciente e comunicação efetiva;
Sexta: Encerramento com a palestra da nutricionista Amanda Vasconcelos, com a temática: Nutrição adequada e comunicação efetiva.
Secretaria de Saúde
Prefeitura da Pedra
Nosso Maior Patrimônio é o Povo
Rolar para o topo Skip to content