Parcelamento para quitação da folha salarial das classes de aposentados e pensionistas referente ao mês de novembro de 2020.

Ontem, 04 de março de 2021, foi celebrado o Compromisso de Ajustamento de Conduta entre a Prefeitura da Pedra, Instituto de Previdência dos Servidores Municipais da Pedra, Sindicato dos Servidores Municipais da Pedra e o Ministério Público de Pernambuco que trata sobre o parcelamento para quitação da folha salarial das classes de aposentados e pensionistas referente ao mês de novembro de 2020.
Na cláusula primeira, compromete-se a quitar em duas parcelas mensais e consecutivas a folha salarial das classes de aposentados e pensionistas cujo benefício seja equivalente a um salário mínimo vigente à época (R$1.045,00), referente a novembro de 2020, com início de pagamento para o mês de março de 2021;
Na cláusula segunda, compromete-se quitar em oito parcelas mensais e consecutivas, a folha salarial das demais classes de aposentados e pensionistas, referente a novembro de 2020, com início de pagamento no mês de maio de 2021;
Cláusula terceira, a Prefeitura Municipal compromete-se a realizar os aportes financeiros complementares em conta bancária do IPREPE, suficientes ao cumprimento das cláusulas primeira e segunda;
Por fim, na cláusula quarta, permanece o reconhecimento dos débitos referentes ao mês de dezembro de 2020, com relação aos aposentados e pensionistas, assim como aos servidores efetivos na ativa, os quais continuarão em processo de negociação para pagamento.
Com transparência e diálogo iremos superar os desafios com o intuito de atender a demanda da classe dos servidores ativos, inativos e pensionistas ao mesmo tempo que buscaremos o desenvolvimento para nosso município.