DIA 07 DE ABRIL DIA MUNDIAL DA SAÚDE

DIA 07 DE ABRIL
DIA MUNDIAL DA SAÚDE
Dia 07 de abril, foi o dia escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) nos anos 1950 para refletir e atuar na qualidade de vida através da promoção a saúde.
Diante de tempos tão difíceis que mundo atravessa, a pandemia do novo Coronavírus impôs a todos a necessidade de readequação no modo de vida do ser humano de modo geral.
Agradecer aos profissionais de saúde que se dedicam arduamente na linha de frente e o lamento daqueles que perderam a batalha para o vírus.
A gestão municipal da Pedra obteve inúmeros avanços na área de Saúde, com atendimento de médicos plantonistas, atendimentos ambulatoriais, reabertura do Centro Covid-19, Centro de Especialidades nas área de nutrição, psicologia e ultrassonografia, atendimentos noturnos nas Unidades de Saúde da Família, convocação de agentes de endemias, de saúde e cirurgião dentista e muitas outras ações.
Cientes que o desafio é diário e que devemos avançar muito mais na prestação de uma assistência em saúde de qualidade para a população pedrense.