Desativação do lixão municipal

Um desafio da gestão, um desafio de toda sociedade
Ontem, 28 de julho, o prefeito Júnior Vaz, acompanhado dos secretários municipais, Brivaldo Sampaio, Jadilson Neto e Leonardo Galindo, promoveram uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores com o grupo de trabalhadores que coletam material reciclável.
A gestão municipal repassou as recomendações do Ministério Público de Pernambuco para desativação do lixão municipal, recuperação da área e principalmente a organização coletiva desse grupo de trabalhadores, o amparo através da rede de assistência social e educacional.
Sabemos que muitos fazem desse ofício o seu sustento e de seus familiares, contudo em condições extremamente precárias, sujeitas a todo tipo de contaminação e doenças.
Por isso a preocupação da gestão municipal em não desampará-los, promovendo o primeiro de muitos encontros em busca de uma organização coletiva para o trabalho voltado a reciclagem e sustentabilidade.
Os desafios são inúmeros diante do prazo estipulado pelo MPPE, mas a nossa gestão não medirá esforços e contará com o apoio de toda sociedade nesta campanha em busca de recuperação do meio ambiente, reciclagem e sustentabilidade.
Prefeitura da Pedra
Nosso Maior Patrimônio é o Povo
Rolar para o topo Skip to content