24 de julho, Dia D de Vacinação Contra Influenza

Amanhã, 24 de julho, a Prefeitura da Pedra por meio da Secretaria de Saúde e PNI Municipal, promoverá o Dia D de Vacinação Contra Influenza em todas Unidades Básicas de Saúde da Família, das 8 às 17 horas.
A vacina contra gripe protege contra as cepas do vírus Influenza, reduzindo em cerca de 80% o risco do indivíduo contrair a doença. Segundo informações do Ministério da Saúde, estudos apontam que a vacina reduz em torno de 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias, e diminui cerca de 39% a 75% a mortalidade por complicações da doença relacionadas à Influenza (gripe).
Gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, crianças de 6 meses a 6 anos de idade, idosos acima de 60 anos, professores, trabalhadores da saúde, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passeio urbano e longo curso, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.
Traga seu cartão de vacinação participe da Campanha.
Prefeitura Municipal da Pedra