14 de outubro, Dia Nacional da Pecuária.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas o rebanho bovino do nosso país possui 215,2 milhões de cabeças de gado e vem registrando crescimento constante.
Mas, a pecuária vai muito além dos bois e vacas. Temos também rebanhos suínos (porcos), ovinos (ovelhas e carneiros), caprinos (cabras e bodes), equinos (cavalos), muares (mulas), asininos (jumentos) e bubalinos (búfalos). Isso sem contar no efetivo galináceo (galos, galinhas, frangos etc) e na produção de ovos e leite.
Falando especificamente sobre pecuária leiteira, nosso país produz cerca de 35 bilhões de litros de leite ao ano, envolvendo a atividade de 1,2 milhão de estabelecimentos rurais, com cerca de 5 milhões de brasileiros. Enquanto grande parte da produção do leite é voltada para o consumo interno, a pecuária de corte brasileira passou a ser a maior exportadora mundial.
A Pedra é a segunda bacia leiteira de PE, produz 170.00 litros de leite dia, possui um rebanho cadastrado na ADAGRO de 41.000 bovinos, sendo em torno de 11.000 vacas leiteiras, sendo 7.850 em lactação. Além de ovinos, caprinos, suínos e aves.
A Pedra é um município da pecuária.
Parabéns aos nossos pecuaristas que fazem do nosso município destaque.
Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente
Prefeitura da Pedra
Nosso Maior Patrimônio é o Povo
Rolar para o topo Skip to content